Não é à toa que sou Tamanteiu

Sexta feira, dia de peixe e de caruru e vatapa para muitos ! Devoção à parte caruru é uma delícia ! Mas hoje pra mim vai ser dia de jejum ! Não vou comer nadinha, uma aguinha de coco e pronto, hoje boca piu ! Para sair deste jejum só uma coisa – uma farofa de bunda de tanajura ou se preferir farofa de fundo de tanajura ! Em francês farofa de cul de fourmis volantes ou farofa de derrière de fourmis ailées ou farofa de bonda de fourmis gwobonda! Tanajura não é raimunda viu, não é violão ! Não é Juliana Paes ! Me respeita ! Sou homem casado ! Tanajura = fêmea de sauva, formiga voadora gostosa, içá ! Eu não resisto ! Essa iguaria nordestina sempre saciou minha fome de criança danada e agora como adulto de alma infantil longe das peraltices da infancia continuo adorando. Gosto dela crua, ao natural pego na boca do formigueiro logo antes das primeiras chuvas da primavera tropical entre setembro e dezembro ! Aliás a bunda – em realidade o abdomen – dela e cheia de ovos ! melhor do que este caviar nordestino não tem ! Tem gente que gosta com arroz e feijão ! Outros com beiju e pimenta ! Tem que gosta com mel de urucu, jandai ou jetai e brotos de bambu ! Nunca experimentei assim !Tem gente que lava, ferve com agua e sal, tem gente que adora a cabeça que nem peixe,,, eu gosto da minha bundinha preta de tanajura bem crocante com farofa de dende misturado com banha de porco, alho, cebola, e sirvo com molho lambao aromatizado com mel de jandaia ! Eita bunda gostosa ! Cheia de proteinas mais do que na carne do boi ! Ume maná caída do céu ,,, não é fruto do mar mas fruto do céu ! Aparece de nada depois de uma noite de trovoada de primavera. Cachorro adora ! Lagartixa adora ! Tem que ser mais rápido do que tamandua ou teiu, senão sobra ! Por isso me chamavam naquela época de Tamanteiu ! Nordestino de qualquer terra que se preza adora ! Eu venero ! A mais gostosa é a tanajura virgem logo antes do acasalamento ! Afrodisiaco ! Criança come crua, velhos comem tambem e dizem que é boa pra vista kkk O sabor é um gosto que não existe ! Uma mistura de camarão com milho de pipoca torrada com torresmo e amendoim torrado,,,, Indescritivel ! Quem nunca comeu maná do deserto pode pensar que tanajura tem gosto de maná ! Já comi tanta bunda de tanajura,,,, era meu remédio ,,,,, já corri muito atrás , já levei muitas mordidas, Ja cantei muitas tanajuras assim .

cai cai tanajura

que é tempo de gordura,

cai cai tanajura

que teu pai tá na gordura

Imagine se tivesse hoje uma infestação de tanajura não teria dieta certa eu caia na gandaia, seria o maior banquete. Mas hoje gracas a deus é dia de jejum, Zéro sal, zéro proteina, zéro glucidio, zéro protido ! Apenas umas aguinhas de coco verde com whisky ! Porque ninguem é de ferro, né e pra esquecer o sabor celeste da bunda de tanajura só com whisky old age e água de coco. Não é à toa que sou Tamanteiu !

Também ja comi muito moroto de ouricuri !Ele é um bicho todo amarelo com um olhinho preto.2 so arrancar aquele olho preto ele e pronto engole na boca.    Delicia ! Não tem tamanteiu que resista !

Une réflexion sur “Não é à toa que sou Tamanteiu

Laisser un commentaire

Choisissez une méthode de connexion pour poster votre commentaire:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.